Esse ano estivemos presente na APAS SHOW 2019 A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo.
Nosso stand ficou localizado no Pavilhão com foco em exportações e participamos de diversas reuniões com representantes de vários países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Colômbia entre outros. Os efeitos da participação foram tão positivos que a empresa já confirmou presença na feira do próximo ano.
"A Santa Rita foi uma das vencedoras do 1º Ranking Melhores Marcas Doce Revista, na categoria Bala Mastigável. A pesquisa foi realizada através do site da Doce Revista, junto aos atacadistas/distribuidores, em setembro e outubro últimos em todo o Brasil".
"Foi uma satisfação muito grande receber esse prêmio. Apesar de todos os desafios enfrentados pela indústria atualmente, ter o trabalho reconhecido nos dá ainda mais força para seguir em frente sabendo que estamos no caminho certo”, diz Bruno Almeida Carvalho.
"Pela segunda vez consecutiva a Santa Rita é vencedora do Ranking Melhores Marcas Doce Revista, categoria Bala Mastigável. A pesquisa é realizada através do site da revista e junto aos atacadistas e distribuidores em todo território nacional".
A empresa obteve a terceira colocação de melhor trabalho na segunda edição do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais, oferecido por entidades setoriais, Apex-Brasil e ESPM.
A Balas Santa Rita foi premiada na segunda edição do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais, oferecido em parceria com outras entidades setoriais, incluindo ABICAB, Apex-Brasil e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP). O curso foi realizado em São Paulo (SP), de fevereiro a maio, e abordou os temas: estratégias para competitividade na exportação, promoção comercial, inteligência de mercado, marketing internacional, negociações internacionais e logística, aduana e preços. Ao final do programa, cada empresa teve que apresentar um trabalho e a Santa Rita obteve a terceira colocação de melhor material apresentado.
“Apresentamos um projeto para exportação contemplando nosso cenário atual e o que deveríamos mudar. A conclusão foi verificar as oportunidades da porta para dentro e inserir a exportação no planejamento estratégico da empresa, através de informações do curso, Euromonitor e de entidades de classe, entendendo com clareza quais os países são mais interessantes para o nosso negócio”, observa Paulymar Rezende, gerente geral da Balas Santa Rita. “Além de ser gratificante ter esse reconhecimento, acreditamos que em breve teremos resultados de vendas decorrentes do aprendizado obtido no curso”, comenta Bruno Almeida Carvalho.
Além dos seis encontros temáticos, um encontro para apresentação dos planos estratégicos e um dia de encerramento, as empresas participantes contaram durante o curso e por mais três meses com a consultoria da Global Júnior, Empresa Júnior de Relações Internacionais da ESPM/SP, coordenadas pelo professor doutor Diego Coelho. “O programa incita os empresários a refletir, crítica e ativamente, sobre a inserção comercial internacional de seus empreendimentos por meio da atividade exportadora. Para isso, realiza workshops e atividades laboratoriais com objetivos de tornar o empresário sujeito ativo de todo processo de capacitação, processo que permite desenvolver uma mentalidade global e entender a exportação como uma atividade no tempo, sustentável, e não um evento único, isolado”, resume Coelho.
A terceira edição do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais acontecerá em agosto. Mais informações sobre o curso e inscrições clique aqui.
- See more at: http://www.sweetbrasil.org.br/br/news/balas_santa_rita_e_premiada_em_curso#sthash.iqGCaFmj.dpuf